O Portal Exame elencou os principais erros grotescos de photoshop na publicidade mundo afora. Confira!
Emporio Armani: Anúncio no
 mínimo inusitado ao posicionar os braços da cantora Beyoncé. O braço 
parece estar para trás, mas, de alguma forma, surge na frente segurando o
 frasco de perfume. A posição da axila esquerda também não segue nenhum 
padrão de proporção.
Victoria Secret's:
 No anúncio de lingerie, a modelo Lais Ribeiro foi fotografada com o 
tronco levemente inclinado. Mas, do nosso ponto de vista, parece que a 
marca uniu as metades de duas fotos completamente separadas, e colou as 
duas numa linha divisória criada pelos braços cruzados da modelo.
American Apparel: Num
 ensaio no website da varejista de moda americana, um cavalo coadjuvante
 teve sua participação cortada ao meio da imagem - literalmente. O que 
deveria ser um equino normal acabou tornando-se uma cabeça voadora, sem 
continuação atrás do corpo da modelo.
Neiman Marcus: O
 excesso de retoques fez com que metade da bicicleta desaparecesse 
magicamente neste anúncio de 2012 da varejista americana Neimam Marcus. O
 veículo, que aparentemente é carregado com facilidade pela modelo, some
 atrás do corpo da jovem e não se vê sinal da roda traseira ou do 
assento da bike. A mão direita da modelo também não dá pistas do local 
onde foi parar.
Ralph Lauren: Uma
 campanha da grife Ralph Lauren em 2012 pesou a mão ao retocar o corpo 
da modelo, diminuindo suas medidas. A cabeça da manequim ficou maior que
 a sua cintura, e seu corpo aparece totalmente deformado e fora de 
qualquer proporção normal. 
Após receber críticas, a empresa divulgou um 
comunicado assumindo que os retoques foram excessivos.
H&M: Em
 outubro de 2012, a cantora Lana Del Rey foi a garota-propaganda 
contratada pela H&M para estrelar seus anúncios. O único problema é 
que o editor de fotos pareceu não perceber que estava gerando no mínimo 
uma ambiguidade: a posição do ombro da artista está totalmente 
desconectada do resto. Ela está na frente, atrás ou no meio do capô?
Lancôme: O
 uso abusivo do photoshop levou a campanha da Lancôme a ter sua 
veiculação proibida no Reino Unido em 2011.  A Advertising Standards 
Authority, ASA, que cuida da regulação de publicidade no país, decidiu 
por proibir a publicação das peças alegando que as imagens são 
enganadoras, criando uma falsa beleza, e que poderiam pressionar as 
mulheres a se compararem a padrões irreais.
Turkish Airlines: No
 esforço de deixar aeronave e aeroporto impecáveis, o tratamento de 
imagem do anúncio da Turkish Airlines apagou o trem de pouso do avião, 
estacionado na pista. A sustentação da aeronave em linha reta também 
deixou a desejar em termos de lógica.











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