Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Mac Pro voltou com mais potência, preço e um novo design

sábado, 26 de outubro de 2013

O Mac Pro voltou com mais potência, preço e um novo design



O Mac Pro passou muitos anos esquecido, mas voltou à vida com um design brilhante e maluco ao mesmo tempo. Agora ele tem 1/8 do volume de seu antecessor, e virou uma cápsula do tempo toda em preto.

A edição deste ano oferece mais poder de computação para os usuários avançados da Apple em 2013. Há processadores Intel Xeon E5 com 4 a 12 núcleos (até sete teraflops de potência) e até 12 GB de RAM DDR5, com um cache L3 de 30MB.

O desempenho gráfico é igualmente impressionante. São dois chips AMD FirePro que suportam saída de vídeo em 4K. E para conectividade, o Mac Pro 2013 contará com 4 portas USB 3.0, 6 portas Thunderbolt 2, além de HDMI, Ethernet e Wi-Fi 802.11ac.

O Mac Pro custará a partir de US$ 3.000, no modelo com processador Xeon quad-core de 3.7GHz, 12GB de RAM e duas AMD FirePro D300. Ele começará a ser vendido em dezembro.

O que é um MAC PRO?

Mac Pro é um computador workstation fabricado pela Apple Inc.. Inicialmente as máquinas eram baseadas em um Intel 5400 chipset (com arquitetura PCI Express) e em microprocessadores Xeon, semelhantes ao Power Mac G5 que substituiu, em termos de aparência externa e expansão das capacidades. Eles eram e ainda são os mais poderosos computadores desktop da linha Macintosh.
O Mac Pro foi formalmente anunciado em 7 de agosto de 2006 na WWDC. Juntamente com o Mac Pro, e um novo Xeon de baseXserve, completando a transição da Apple do PowerPC de arquitetura x86 para os processadores Intel. Em 8 de janeiro de 2008 a Apple apresentou a primeira 3,2 GHz, 8-core Intel Xeon (Harpertown 45nm)- baseado no Mac Pro. (Wikipedia).

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/design-mac-pro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.