Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Etapas para transformar um sonho em realidade

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Etapas para transformar um sonho em realidade


Conheça nesse artigo os passos fundamentais para tornar os sonhos e idéias na sua mente em realidades em sua vida.
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”
-Roberto Shinyashiki
1 Perca a atitude negativa e comece a pensar positivamente.
O pensamento negativo gera resultados negativos. O pensamento positivo gera resultados positivos. Cada sugestão abaixo será inútil se sua mente continuar com pensamento negativos, pensamento positivo caminha junto aos grandes vencedores da vida. Primeiro você precisa acreditar em si mesmo, acreditar que você pode fazer o que você se decidiu a fazer.

2 Descobrir o que você realmente quer da vida.
Você estará correndo em uma roda de hamster para sempre se você não souber aonde quer ir. Você deve descobrir o que é importante pra você, somente assim você poderá se tornar aquilo que nasceu para ser.

Algumas pessoas nasceram para ser músicos, comunicar pensamentos e sentimentos através da música. Alguns nasceram para ser poetas, tocar o coração das pessoas com palavras. Alguns nasceram para ser empreendedores, criar oportunidades e inovar onde outros viram apenas viram lixo. Todos nasceram para ter, ser e cumprir, apenas você pode mudar a direção que sua vida está seguindo.

Não desperdice sua vida, cumprindo desejos, objetivos e sonhos de outra pessoa. Você deveria seguir seu desejo, sua intuição e mover sua vida em direção aos seus objetivos e sonhos.

3 Cerque-se com as pessoas certas.
Existe uma filosofia que diz que você é a soma das pessoas que você passa mais tempo. Se você passa muito tempo com as pessoas erradas, elas vão indiretamente afetar de maneira negativa a você. Procure estar com pessoas positivas e que te façam sentir capaz de realizar qualquer coisa.

4 Trabalhe seu sonho.
Trabalhe no seu sonho para que ele se torne real, pare de esperar que as coisas aconteçam e comece a fazer com que elas aconteçam. "Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai ter os mesmos resultados." O que você está fazendo que o deixa mais perto do seu sonhos? Nada? Bom está na hora de você começar a fazer coisas que te deixem mais perto do seu grande sonho...
"Se você esperar as oportunidades acontecerem, você será um na multidão."
- Edward de Bono
Lembre-se que a vida não é fácil, especialmente quando você está pensando em conseguir alguma coisa de valor. Alcançar um sonho pode dar um monte de trabalho, esteja pronto pra isso.

5 Não torne a vida mais difícil do que ela precisa ser.
A vida é bastante difícil, não faz sentido complicar o que é simples. Muitas pessoas tem mania de complicar aquilo que é simples, em outras palavras vê problemas onde não tem, estagnar nas dificuldades e etc.
"A vida não e complexa. Nós é que temos complexos."
- Oscar Wilde

6 Explore os recursos que você tem.
“Não se trata do que a natureza te deu, Se trata do que você faz com que a natureza te deu.”

Stevie Wonder não podia ver, então ele explorou o seu sentido da audição em uma paixão pela música, e ele agora tem 25 prêmios Grammy para provar isso.


7 Concentre-se em coisas que você pode mudar.
Algumas coisas estão fora do seu controle, isso é fato. A melhor coisa que você pode fazer é fazer o melhor com o que você tem.

Então não desperdice seu tempo, talento e energia emocional em coisas que estão além m do seu controle, pois isso é a receita pra frustração, estagnação e miséria.

8 Não evite as coisas que você não entende.
Existem muitas coisas que você desconhece. Não importa o quão inteligente você é ou o quanto você aprendeu, pois sempre haverá mais para se aprender. Fugir do que você não conhece vai afastar você do seu sonho.

Então abrace as coisas que você não entende e estude-as. Alcançar o entendimento da vida é dar um passo maior em direção a seu sonho.

9 Ignore as pessoas negativas.
Quando você receber comentários negativos não se importe, pois essas pessoas vivem presas no seu próprio cativeiro de negatividade e elas não tem nenhuma coisa positiva a acrescentar a sua vida.

Não importa o quanto o progresso que você faz, sempre haverá as pessoas que insistem que tudo o que você está tentando fazer é impossível. Ou podem simplesmente dizem que a idéia ou o sonho como um todo é ridículo porque ninguém realmente se importa.

Quando você se deparar com essas pessoas, não tente argumentar com eles. Em vez disso, esquecer que eles existem. Elas só vão perder seu tempo e energia.

10 Cuide bem do seu corpo e seu cérebro.
Seu corpo é a maior ferramenta que você possui, você não vai fazer nada sem ele.
E não se esqueça que o seu cérebro é parte do seu corpo também. O cérebro humano representa apenas cerca de 2% da massa total do corpo humano, mas que consome mais de 20% do oxigênio e nutrientes a ingestão de corpo humano. Então se lembre de exercitar seu corpo e descansar adequadamente.

11 • Nunca desista.
Nunca desista, por mais difícil que sejam as coisas, encare tudo como um simples teste e continue em frente. Encare de cabeça erguida todos os desafios que a vida te impor, mas jamais desista.
"Quem não luta pelo que quer, não merece aquilo que deseja..."
- Autor Desconhecido
FONTE: Mundo DSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.