Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 31 de Outubro - Dia Mundial do Comissário de Voo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de Outubro - Dia Mundial do Comissário de Voo

O comissário de voo é o profissional para auxiliar o comandante da aeronave. Ele é encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança e ao atendimento dos passageiros.

comissário de voo deve passar por um treinamento profissional em qualquer escola homologada pelo Departamento de Aviação Civil - DAC. Para isso, o candidato a profissional deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.
O curso de comissário de voo inclui, entre outras matérias práticas e teóricas, as disciplinas: primeiros socorros, sobrevivência na selva e combate ao fogo.
Concluído o curso, o aluno presta exame de conhecimento junto à banca examinadora do DAC.
As autoridades estabelecem algumas exigências para o candidato:
Possuir nível de escolaridade mínimo correspondente ao 2º grau completo ou equivalente na data da inscrição, comprovando-o com documentos hábeis.
Idade mínima de 18 anos.
Para candidatar-se ao curso não é necessário o domínio de nenhum idioma estrangeiro, entretanto no mercado de trabalho poderá ser um fator determinante para o sucesso.
Observação: As companhias de aviação apresentam outros pré-requisitos para a admissão de Comissários de voo, variáveis de acordo com as necessidades e filosofia de cada empresa.
Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.