Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Halloween se aproxima

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Halloween se aproxima

Podemos chamar de Halloween ou dia das bruxas a comemoração do dia 31 de outubro.

Essa data é comemorada pelos povos ocidentais e mais especificadamente, nos Estados Unidos, sendo assim um feriado muito importante para eles. Tais costumes foram levados pelos irlandeses lá pelo século XIX.

Essa tradição vem do povo celta que acreditava que no dia 31 de outubro, quando começava o verão, os mortos saiam de suas tumbas para assustar os vivos. Para afastar esses espíritos, as pessoas usavam imagens pavorosas por meios de decorações assombrosas em suas casas e outros artefatos.

Para afastas esses espíritos malignos, usavam caveiras, ossos, abóboras com caricaturas maléficas e morcegos, no entanto, na idade média essas práticas foram condenadas e consideradas pagãs, e sendo assim foi dado o nome de dias das bruxas. As mulheres praticantes destes ritos eram consideradas como tais e jogadas na fogueira pela própria igreja primitiva da época.

Atualmente, em diversos países as pessoas comemoram a data com festas a fantasia e principalmente as crianças nos EUA, que em grupos e fantasiadas, saem as ruas e batem a porta das casas para pedirem doces com a celebre frase, gostosura ou travessura?!

Imagens para o dia das bruxas

dia das bruxas 1
dia das bruxas 2
dia das bruxas 3
dia das bruxas 4
dia das bruxas 5
dia das bruxas 6
dia das bruxas 7
dia das bruxas 8
dia das bruxas 9
dia das bruxas 10
dia das bruxas 11
dia das bruxas 12



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.