Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Redesenhando o WhatsApp

domingo, 13 de outubro de 2013

Redesenhando o WhatsApp

WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma que possibilita a troca de mensagens entre celulares utilizando o mesmo plano de dados de Internet que você usa no seu dispositivo móvel, garantindo a troca de mensagens de forma gratuita. O aplicativo está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia, sendo um dos mais populares do gênero.
Não tem como negar que a interface do aplicativo não é uma das melhores, e não é atoa que várias propostas de redesign começaram a surgir por aí. Algumas são elegantes e bem resolvidas, outras nem tanto, mas todas tentam propor melhorias para a versão atual do App. Resolvi, então, selecionar as melhores propostas de redesign do WhatsApp que encontrei no Behance e colocá-las todas aqui para o seu deleite.

Proposta por Edoardo Guido

A proposta do Edoardo segue o visual do iOS7, com transparência e cores vivas. Mas o que mais me agradou foi a proposta de ícone, que acaba sendo bastante similar aos ícones dos apps da Google e, por ser simples, se destacaria em meio aos outros.

Hari Krishnan

A proposta do Hari para a versão do WhatsApp com sistema Android preza pela clareza e podemos ver isso na boa utilização dos espaços em branco e espaçamento entre os elementos. A única coisa que talvez poderia ser alterada é a cor do campo de digitação da mensagem, cujo verde acaba tornando a ação um pouco exaustiva.
proposta-redesign-whatsapp-Hari-Krishnan-1


Julian Kraske

Essa é uma proposta que não segue a tendência do Flat Design, mas mesmo assim não deixa de ser uma alternativa interessante. O contraste do preto com o cinza e o verde quebram a monotonia do App e piorizam os recursos do swipe esquerdo e direito.
proposta-redesign-whatsapp-Julian-Kraske-1

Rick Karens

A versão do Rick, na minha opinião, é a que melhor apresenta a tela de chat. As mensagens em blocos quadrados e com cores sólidas focam no que é o mais importante: a mensagem.
proposta-redesign-whatsapp-Rick-Karens

Hicham Hasnaoui

proposta-redesign-whatsapp-Hicham-Hasnaoui-1
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe o seu comentário.