Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 16 de outubro - Dia Mundial do Pão

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

16 de outubro - Dia Mundial do Pão

Como um produto universal e global, que ocorre em todas as culturas, feita a partir de vários tipos de trigo, que é caracterizada por vários processos de fermentação e diferentes formas de cozimento, pão - mesmo agora, no terceiro milênio - acompanha cada refeição.
Dia Mundial do Pão
Pão, um alimento sagrado que existe
nas mesas de todas as classes sociais
Alimentos básicos, para alguns, o luxo ou o alimento na dieta moderna para os outros - o pão é tanto que legitimamente merece um dia global do preço! No dia pão mundo visa proporcionar uma oportunidade de petição ao pão e padeiros, para descobrir sua história, sua importância e seu futuro.
Por tratar-se de um alimento prioritário para uma dieta saudável, a International Union of Bakers and Bakers-Confectioners (UIB) instituiu, há 12 anos, o Dia Mundial do Pão, no dia 16 de outubro.
Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão, um dos alimentos mais antigos e mais populares da humanidade, tem um dia especial reservado no calendário: 16 de outubro.
No Brasil, o consumo é dividido em pão francês e o “pão de forma”, que registrou crescimento de quase 60% nos últimos anos.
O Dia Mundial do Pão foi  instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros.
O pão de farinha de trigo só chegou ao Brasil, no século 19, de acordo com pesquisas do sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre.
Antes disso, por aqui eram preparados alimentos à base de farinha de mandioca e de milho.
Os responsáveis pelo desenvolvimento da panificação no Brasil foram os imigrantes italianos.
Fonte: www.oae.gr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.