Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para aproveitar grandes oportunidades

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dicas para aproveitar grandes oportunidades

Oportunidades são momentos em que ficamos a poucos centímetros de distância do sucesso. Quando a encontramos, ou a identificamos, há apenas uma coisa que pode fazer com que não concretizemos as nossas vontade: a falta de preparo. E por conta disso, não devemos culpar ninguém por um fracasso nosso, ao mesmo tempo em que não devemos nos martirizar por causa disso.

O que podemos fazer é aprender com os nossos erros e analisarmos profundamente tudo o que fizemos de errado para que não repitamos na próxima vez, sempre com a cabeça erguida e com auto-confiança. O desejo de mudança e aprimoramento em si já representa metade do caminho.

Pensando em auxiliar nossos leitores, líderes ou líderes futuros com desejo de aprimoramento, compartilhamos aqui algumas dicas para que não percamos oportunidades:

1 – Seja curioso

Pesquise sempre, esteja antenado em diversos assuntos e confira as últimas novidades de seu mercado de atuação. Isso ajuda a desenvolver nossa linguagem oral e escrita, e nos permite conversar com maior tranquilidade com as pessoas ao nosso redor. Nunca se sabe onde ou com quem andará a oportunidade.

2 – Organize-se

Administre o seu tempo para que não fique sobrecarregado de tarefas.
É muito importante ter sempre um tempo livre para refletir sobre seus próximos passos, seja na vida pessoal ou na profissional, e não apenas reagir de acordo com as circunstâncias, mas principalmente ter visão para criar oportunidades e inovações.

3 – Não julgue pelas aparências

Ignore as suas primeiras impressões de pessoas se você tiver a oportunidade de conhecê-las melhor. Demonstre interesse, pergunte mais sobre as opiniões delas, interprete-as e rebata-as, alimente discussões com os seus conhecimentos. Esse é um modo para conseguir aprofundar nos temas e crescer no relacionamento com as pessoas.

E fique de olhos bem abertos, a oportunidade pode bater à porta a qualquer momento!

Fonte: Blog Methodus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.