Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O novo Android KitKat e uma breve história do Android

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O novo Android KitKat e uma breve história do Android

Prepare-se para uma novidade incrível, o lançamento do novo Android batizado de Kitkat.

O Android é o sistema operacional utilizado em mais de um bilhão de smartphones e tablets. 

E justamente porque esses dispositivos tornam a vida mais gostosa, cada versão do Android é o nome de uma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Ice Cream Sandwich, e Jelly Bean.

É difícil para todo mundo resistir a um chocolate, por isso, foi decidido que o nome da próxima versão do Android será o de um dos chocolates mais queridos no mundo, o KitKat®.

Android vai manter a tradição de nomear suas versões inspirando-se em doces. No entanto, desta vez, optou por uma marca bem tradicional: KitKat, chocolate conhecido mundialmente da Nestlé. O Android 4.4 vai ser lançado como Android KitKat, mas não foram divulgadas ainda informações de novidades e data de chegada ao mercado.


O primeiro indício disso se deu em um post de Sundar Pichai, executivo do Google, no seu perfil do Google+. Na publicação, ele colocou uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema.
“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai, que também postou a mesma foto no Twitter, comentando os números do Android. “Agora temos mais de um bilhão de ativações do Android e espero que o cara na frente do prédio ajude a manter este ritmo”, postou.
Pouco depois disso, foi a vez de a conta do KitKat no Twitter publicar uma arte do robô mascote do sistema operacional móvel do Google se dizendo orgulhosa da novidade e revelando o site oficial da nova versão do Android, o Android.com/KitKat. Na página, há uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.
Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação) (Foto: Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação))Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação)
De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial. “Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo”, comentou.
Ainda não há informações sobre quais novidades o Android 4.4 KitKat tratá e nem sobre a sua data de lançamento. Mais notícias devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Para celebrar o lançamento do novo sistema operacional Android, a versão KitKat, o Google pediu para a agência B-Reel que criassem uma experiência digital para o anuncio oficial. Então eles voltaram na história do Android e desenvolveram um site com todas as versões já lançadas, exibindo a sobremesa que representa cada uma e o que de expressivo cada versão apresentou.


Essa tradição de nomear os sistemas operacionais com nomes de sobremesas começou com os desenvolvedores e hoje mantém-se como uma das principais tradições do Android.

Delicie-se com as belas imagens desenvolvidas pelas B-Reel.





A história do Android

Seja para fazer rotas, compartilhar fotos com os amigos ou até mesmo fatiar frutas virtualmente, cada nova versão do Android torna algo novo possível.


Android 1.5, Cupcake

Desde o início, o Android é um sistema operacional aberto que pode rodar praticamente qualquer app ou widget para que você possa fazer tudo o que quiser.


Android 1.6, Donut

Toda a informação do mundo ao seu alcance - pesquisas, rotas... e até mesmo vídeos de gatos.


Android 2.0, Eclair

Sua tela inicial do jeito que você quiser. Apps e widgets organizados em várias telas e em pastas. Planos de fundo interativos que respondem ao toque.


Android 2.2, Froyo

A Digitação por Voz escreve o texto por você e as Ações de voz permitem que você controle seu smartphone sem precisar digitar.


Android 2.3 (Gingerbread)

Novos sensores tornam o Android perfeito para jogos. Agora, é possível tocar, inclinar e jogar à vontade.


Android 3.0, Honeycomb

Otimizada para tablets, esta versão abre novos horizontes onde quer que você esteja.


Ice Cream Sandwich Android 4.0

O Android atinge a maioridade com um novo e refinado design. Simples, bonito e muito inteligente.


Android 4.1 Jelly Bean

O Android fica mais rápido, suave e com um visual incrível. Com o Google Now, você recebe a informação certa no momento certo.

Com mais de 1 milhão de apps no Google Play e milhares de dispositivos Android, você tem a liberdade de fazer o que quiser no dispositivo que escolher.


Android 4.4, KitKat

O objetivo com o Android KitKat é trazer uma nova experiência incrível com o Android para todos.

A Google ainda está mantendo segredo sobre estas novidades, mas breve saberemos mais a respeito. Aguardem.

Fonte: Via TNW e BBC e ANDROID

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.