Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os Gifs Animados de Robin Davey

domingo, 27 de outubro de 2013

Os Gifs Animados de Robin Davey


Não é só em memes, jogos ou em piadas na internet que gifs animados nos chamam a atenção, o londrino Robin Davey, ilustrador, animador e designer, tem utilizado gifs como ferramenta principal pra divulgar seus belos trabalhos. (Fonte: Choco La Design)
Robin-Davey-for-Wired-2
Se timming, noção de velocidade, já é um princípio fundamental em animação, no gif ele precisa ser milimétrico, devido a sua limitação de frame. Eu pessoalmente considero o gif um excelente exercício, como se fosse um triatlo da animação, pois você exercita o timming, a ilustração e o loop, em que a animação se torna contínua, (como uma bola pingando por exemplo), e tudo isso produzido num tempo bem mais curto do que uma animação tradicional.
Robin já trabalhou em diversos lugares que são conhecidos no mundo todo, como AardmanAdult swinCartoon Networkentre outros, seus últimos gifs produzidos foram para a Wired Italia.
Robin-Davey-for-Wired-1
Robin-Davey-for-Wired-3
Robin-Davey-for-Wired-5
tumblr_mr2tleNhPZ1qhu3vxo4_r1_500
tumblr_mr4sptQXx11qhu3vxo1_500
tumblr_mt1f6wgnnm1qhu3vxo1_400
tumblr_ms74d8NmQ21qcfwqjo2_500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.