Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica para Designers - Sites com recursos para trabalhar com 3D

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dica para Designers - Sites com recursos para trabalhar com 3D


Hoje trazemos a vocês uma seleção de sites de modelos 3D já prontos. Isto não quer dizer que você deva copiá-os, mas sim aproveitá-los e moldá-los conforma a sua necessidade. Existem aqueles momentos em que não vamos ter tempo para modelar tudo que está em nossa cena e não é pecado nenhum usar um modelo pronto para ajudar a compor, principalmente para as pessoas que vão trabalhar com maquete eletrônica. Não há necessidade de modelarmos todos os móveis, objetos de decoração e flores que vão estar no ambiente, podemos sim usar modelos já existentes e modelar alguns objetos para dar exclusividade à cena.

Porém, existem também aqueles momentos em que você descobriu uma nova técnica de iluminação, mas não quer modelar um objeto inteiro só pra testar as luzes e é aí que entram os modelos prontos, você pega um que você gosta e monta seus testes de iluminação tranquilamente.
Isto o ajudará a polpar tempo, principalmente naqueles momentos de intensa correria e prazos curtos com muitos projetos para entregar.
Site de texturas, então, é sempre bom ter nos favoritos do navegador, você vai usar muito e não só em 3D, mas para composições no Photoshop também.
Mas vamos lá, dar uma olhada na lista.

3DM3.com

Esse site é bem legal, tem muitos modelos de muita coisa, desde carros, móveis, casas até tanques de guerra e helicópteros e, o mais legal, tudo de graça!

Archidom

Esse site é interessante, ele é russo, meio difícil de buscar coisas nele, porém tem uma biblioteca GIGANTESCA de modelos prontos, vale dar uma garimpada.

DMI-3D

Esse site é top para quem usa o Lightwave, tem inúmeros modelos de veículos de todos os tipos.

Archibase

Outro site monstruoso de modelos de tudo quanto é tipo.

The-Blueprints

Está procurando por referências para modelar algum veículo? Certamente aqui você vai achar. Este site possui desenhos de referência (blueprint) de inúmeros veículos, está tudo separado por fabricante.

CGTexture

Buscando por texturas para a sua modelagem ou para fazer uma composição legal no Photoshop? Este é o site! Tem textura de qualquer coisa que você precise e a grande maioria em alta resolução! Este eu posso garantir que é um site muito bom!

Texture King

Esse também é um site sensacional de texturas.
Bom deixamos uma surpresinha para o final, sabemos que certamente tem gente que já sabe modelar, mas pretende se aprofundar em texturização e iluminação e que vai acompanhar nossos próximos tutoriais, porém não quer modelar os livros. então deixaremos aqui o link para um modelo do pessoal do Choco La Design utilizado em um tutorial e salvo em 2 versões, 3D Max 2010 e 3D Max 2013. Aproveitem!
Espero que tenham gostado e não deixem de salvar estes sites nos favoritos, certamente um dia vocês vão precisar. Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.