Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Experimenta, o maior evento de Design que a Paraíba já viu

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Experimenta, o maior evento de Design que a Paraíba já viu

Acontece de 4 a 10 de novembro, na cidade de João Pessoa, a primeira edição do Experimenta - Semana de Design da Paraíba. Entre os nomes confirmados estão o renomado designer de moda Ronaldo Fraga e o designer de interiores Marcelo Rosenbaum, além da participação confirmada de profissionais de renome nas áreas de ilustração, design gráfico, design de interiores, quadrinhos, design industrial, design de moda, design de interação, sustentabilidade e muito mais.

O Experimenta Design é uma realização do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Fundação de Educação Profissional e Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB) e do Sebrae-PB, em conjunto com os alunos do curso dos cursos superiores de Design de Interiores e Design Gráfico, dos campi João Pessoa e Cabedelo.

O grande objetivo da primeira edição do Experimenta Design é estimular a integração entre as diversas áreas do design no âmbito educacional, profissional e empresarial, além de dar visibilidade ao cenário do design paraibano e nacional. 

Entre as principais atrações paralelas ao ciclo de palestras, contaremos com oficinas, workshops, mesas redondas, desfiles, ações de integração e intervenções. A partir destas iniciativas multidisciplinares, o Experimenta foca, assim, no dinâmico cenário contemporâneo do design e promove a interação do público com pessoas das áreas citadas e demais públicos interessados.

O local onde acontecerá o Experimenta já é por si só uma atração à parte. A Casa Rosada, localizada no centro da cidade de João Pessoa, pertence ao IFPB e foi a primeira sede da Escola de Aprendizes da Paraíba, um belíssimo casarão que faz parte do circuito de edificações históricas mais importantes da cidade, recem reformada. E é neste cenário que vamos respirar design e criatividade ao longo de uma semana.

No momento, já se encontram abertas as inscrições para os editais de monitoria, desfile, monitor de registro e bazar. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de outubro e as informações acerca desses editais encontram-se em nossa fanpage do Facebook. As inscrições para o evento abrirão em breve, assim como as inscrições para participar das oficinas e dos workshops.

Fique de olho na página do evento no Facebook para conferir todas as novidades, conhecer todo o time de palestrantes e experimentar um pouco de Design:

SERVIÇO:
EXPERIMENTA -  SEMANA DE DESIGN DA PARAÍBA
Quando: 04 e 10 de novembro de 2013.
Local: Casa Rosada. Rua das Trincheiras, nº 276 , Jaguaribe – João Pessoa – PB.

Mais informações
Jordânia Pereira -
Gestora do Experimenta Design

Fone 83 8618-2312

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.