Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 11 de Agosto - Dia da Logosofia

terça-feira, 11 de agosto de 2015

11 de Agosto - Dia da Logosofia


Em 11 de agosto de 1930, na cidade de Córdoba, Argentina, Carlos Bernardo González Pecotche, criador da ciência logosófica, dava início a uma das mais extraordinárias missões reservadas ao espírito humano na Terra: ensinar à humanidade uma nova linha de conhecimentos, de natureza transcendente.

González Pecotche pronunciou milhares de conferências sobre as grandes concepções logosóficas, que abarcam conceitos revolucionários sobre a vida e o destino do homem, sobre Deus e o Universo.

Nas dezenas de livros de sua autoria, expôs os fundamentos científicos da Logosofia, que contam, para aplicação dos seus ensinamentos ao campo experimental da própria vida, com um método "sui generis", de caráter intra-individual e capaz, portanto, de oferecer a cada psicologia humana os meios para promover sua auto-superação.

Este processo de superação e crescimento internos se realiza sob a fiscalização direta da consciência individual, de forma experimental e prática, sendo por isso denominado por González Pecotche de Processo de Evolução Consciente.

Através dele, o ser humano é levado, com seu esforço e aplicação, de forma gradual e segura, ao conhecimento de si mesmo, do seu próprio mundo interno, o que lhe dá acesso ao mundo transcendente ou causal, fonte de explicação para as grandes inquietudes humanas.

Em 1930, Pecotche instituiu a Fundação Logosófica com o objetivo de difundir a nova ciência que havia criado, hoje expandida a vários países através de centros culturais onde se estuda e pratica esta nova linha de conhecimentos transcendentes.

O que é Logosofia?

É uma ciência original que oferece ao ser humano a oportunidade de realizar um processo de evolução de suas qualidades por meio do conhecimento.

É uma ciência que ensina o ser humano a conhecer a si mesmo e a pensar livremente, através de um método eminentemente prático.

É uma ciência moderna que infunde uma nova e insuperável forma de conceber a vida, de pensar e de sentir.

Fonte: Casa do Recreio; Logosofia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.