Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Feriado de aniversário de João Pessoa altera rotina de paraibanos

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Feriado de aniversário de João Pessoa altera rotina de paraibanos

A rotina dos paraibanos será alterada nesta quarta-feira 5 de agosto, em virtude do feriado do aniversário de fundação do Estado da Paraíba. Por conta do feriado, as repartições públicas, o comércio e bancos terão o funcionamento alterado. Em alguns setores não haverá funcionamento.

Em virtude do feriado de amanhã, alguns serviços também terão os seus horários de funcionamento alterados em Campina Grande. As repartições públicas e os bancos ficam fechados, enquanto o comércio e o setor de serviços abrem parcialmente. Conforme o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, os lojistas estão livres para decidir se irão abrir ou não no feriado. No entanto, caso decidam abrir as lojas, deverão pagar o dia trabalhado, além de dar um dia de folga para cada funcionário.

Em João Pessoa, amanhã, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais. Isso vale para todos os órgãos da administração direta e indireta localizados no território paraibano.

Horário dos shoppings – Em Campina o Shopping Partage: abre das 14h às 20h, mas a praça de alimentação começa a funcionar já às 11h. Os shoppings Luiza Motta, no Catolé, e Cirne Center, no Centro de Campina, fecham nesse feriado. Na capital – O Shopping Tambiá: abre das 9h às 20h, já o Shopping Manaíra: das 10h às 22h, por sua vez o Mangabeira Shopping: das 10h às 22h.

A Lei nº 3.489, que torna feriado na Paraíba, foi sancionada pelo então Governador do Estado da Paraíba João Agripino Filho, no dia 30 de agosto de 1967. Foi publicada no Diário Oficial do Estado de 03.09.1967 e republicada no mesmo DOE em 10.09.1967, na qual decreta em seu art. 2º, que o dia 05 de agosto é feriado estadual em comemoração à fundação da Paraíba.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.