Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas de como fazer um Folder

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dicas de como fazer um Folder


O Folder tem sido a procura de muitas empresas pois é um dos meios mais utilizados de se propagar informações a cerca de eventos, produtos diversos, viagens, imóveis, serviços e muito mais. Então hoje resolvemos ajudar um pouquinho com algumas dicas e soluções para um melhor desenvolvimento e melhor estrutura na elaboração dos mesmos.

Vamos às dicas!

O Marketing online é bem útil nos dias de atuais, mas existem muitos clientes que são extremamente cautelosos sobre a colocação de um negócio ou sobre comprar um item caro a partir de um vendedor desconhecido online. Essa é uma das razões pelas quais, a fim de ter sucesso, cada empresa deve ter formas impressas de divulgar a empresa e/ou serviços.

Então aqui vão 5 dicas boas para fazer uma boa divulgação, um bom folder!

1. Facilite a vida do leitor, e dê o que ele quer.

Organize as informações na ordem de leitura, ou seja, a informação deve se desdobrar na ordem certa do folder. Comece analisando o que o leitor quer saber. Um jeito fácil de fazer isso é através da avaliação da forma de como as perguntas do leitor irá surgir. Seu folheto deve responder às perguntas em uma seqüência lógica a seguir a linha de pensamento do leitor.

Uma boa maneira de organizar os seus pontos é para anotar as perguntas que você acha que o cliente possa ter, e assim fornecê-las no folder.

2. Motivar o leitor ir além da capa.

Não cometa o erro comum de colocar seus serviços logo de cara. Pense em frases chamativas, afirmações que instigam, capazes de motivar o leitor a pegar o folheto e abri-lo. Uma boa seria adicionar algum tipo de splash dando a entender que dentro do folder terá algo que irá agradar: um convite exclusivo, um desconto especial ou comunicação prévia das vendas. Não se sinta tentado a colocar apenas o logotipo de sua empresa ou nome do produto na frente. Não vai funcionar.

3. Faça o leitor querer guardá-lo com ele.

Colocar uma informação útil no folder irá incentivar o leitor a guardar com ele, ou melhor ainda, até passá-lo para outras pessoas.

Por exemplo, se você está vendendo esmaltes, pode dar dados interessantes como esquemas de cores, desenhos que podem ser feitos, dicas profissionais, entre outros. Se você estiver vendendo produtos de cuidado com a pele, você pode dar a seus leitores dicas sobre como combater espinhas, como limpar a pele, e assim por diante.

4. Dê as direções.

Cada folder deve ser organizado de modo que o leitor pode folhear as páginas e encontrar facilmente o que eles querem. Fornecer sinalização clara ou manchetes em todo o folder e ter certeza que cada um diga: “Ei, preste atenção em mim, estou aqui!”

5. Diga ao leitor como resolver seus problemas.

É comum que as pessoas falem muito sobre a empresa, mas não se empolgue muito com seus próprios interesses. Fale sobre o seu leitor, não a si mesmo.

Vamos ao exemplo. Aqui estão as primeiras palavras em um folheto de uma companhia de seguros de venda: “O seguro é um negócio complicado. Nossa empresa foi criada em 1975 para ajudar nossos clientes a lidar com o processo de encontrar o seguro adequado às suas necessidades. Nos últimos 20 anos temos vindo a vender seguros para uma ampla gama de clientes de diversos setores da vida. Reputação da nossa empresa é insuperável na indústria … “ Pode ter certeza que muitas pessoas nem terminaram de ler. Pare de contar muito sobre si mesmo e diga como a empresa pode ajudar a resolver os problemas dos clientes.
________________________________________________________________

Esperamos que estas dicas do pessoal do Design ON sejam úteis e ajudem você! Veja neste link: + de 300 Facas de Folders!, do livro “How to fold”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.