Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Saiba o que é "storytelling" e confira dicas de quem faz

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Saiba o que é "storytelling" e confira dicas de quem faz

Você sabe o que é storytelling? Não. Embora seja facilmente confundível, Não estamos falando de storyboard, ou quadrinhos. Estamos dizendo storytelling.
E, antes que continuemos, aí vai a definição do que é storytelling (ou narrativa, como você preferir):

Storytelling, conceituando rapidamente é nada mais do que a arte de contar histórias. Contar histórias utilizando a emoção dentro dos elementos técnicos.

O poder da narrativa é, nada mais do que o poder de se criar históriasao redor de alguma coisa, colocando dentro dessa história, elementos que apelam para a emoção, além de somente para a razão. O que nada mais é do que técnicas de narrativa utilizada por filmes e novelas para tocar o interlocutor e ganhar a atenção. Veja um exemplo visual na imagem acima.

No post de hoje, temos 6 dicas sobre storytelling de Tuck Tucker, diretor supervisor de storyboards da série animada "Bob Esponja" durante 7 anos.

O texto original do site Buzz.longwood está em inglês, portanto segue a tradução apenas dos tópicos, que aliás já dizem praticamente tudo sobre o que Tucker diz no desenvolvimento do texto. 

O que Tuck Tucker aprendeu sobre storytelling enquanto trabalhava na série:

1. Séries costumam ser melhores quando os animadores escrevem as histórias.

2. É bom ser um pouco “safadinho” (nas piadas)

3. Trabalhar rápido produz resultados frescos.

4. Começar do final e depois trabalhar de trás para a frente.

5. Desenhe suas melhores e maiores ideias primeiro.

6. Encontre um mentor.

Leia as dicas na integra no link do Buzz.Longwood


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.