Não sei se você já reparou, mas as carinhas que usamos nos aplicativos dos nossos smartphones e nas redes sociais estão agora presentes na publicidade de algumas empresas. Os emojis ou emoticons (do WhatsApp, Instagram e de outros apps) são a mais nova plataforma de interação e transfusão de linguagem utilizada por algumas marcas para se aproximar cada vez mais do público-alvo.
As pessoas estão de olho em seus celulares o tempo todo. Isso faz do uso dos emojis uma estratégia perfeita, já que qualquer um pode interagir com a marca enquanto está atento ao que acontece na telinha de bolso.
Um exemplo de campanha de sucesso que gerou grande repercussão foi a do banco Itaú, criada pela agência Africa, que aproveita situações do dia-dia (e datas especiais) para demonstrar a proximidade do banco com os clientes.
O mais interessante é que os emojis ganharam tanta força que acabaram saindo do celular. Algumas campanhas impressas não deixam as carinhas divertidas de fora, por mais sérias que elas sejam.
Reter a atenção do consumidor em uma propaganda está cada vez mais difícil. Quem sabe essa não seja uma solução para o problema?
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