Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Projeção mapeada - Tecnologia de "maquiagem digital"

domingo, 30 de agosto de 2015

Projeção mapeada - Tecnologia de "maquiagem digital"


A equipe do diretor técnico Nobumichi Asai mostrou o quão fantástico pode ser o futuro da maquiagem aliada a tecnologia. Ele usou um programa chamada Omote para seguir os movimentos do rosto de uma mulher e projetar uma espécie de “maquiagem virtual” sobre ele.


No vídeo, chamado “Real-Time Face Tracking & Projection Mapping" é possível perceber a capacidade do mapeamento do programa, que "lê" o rosto da modelo e o usa como referências para as dimensões, pequenos pontos prateados. Com uma precisão impressionante o rosto é digitalizada antes de se tornar uma série de máscaras que trabalham, mesmo que o rosto se move ao redor. Os visuais variam de maquiagem, blush e delineador, para um rosto de um ciborgue, com visuais animados surpreendentes que transformam o rosto da modelo em uma superfície reflexiva. 


Essa técnica já é bem conhecida no cinema, mas imagine ela sendo utilizada no teatro, por exemplo, onde os artistas podem mudar sua maquiagem e seu personagem, em tempo real sem irem ao camarim e aplicar uma nova camada de delineador? Esse é o futuro imaginado por Omote.

Veja no vídeo abaixo de como a tecnologia é interessante:


Para obter informações sobre a equipe por trás deste projeto, visite o site do diretor Asai.

Fonte: Portal da Maquiagem - Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.