Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 26 de Setembro - Dia Internacional das Relações Públicas

sábado, 26 de setembro de 2015

26 de Setembro - Dia Internacional das Relações Públicas

O que é Relações Públicas?

A prática formal do que é agora comumente referido como "relações públicas" remonta ao início do século 20.

No período relativamente curto levando até hoje, relações públicas tem sido definido de muitas maneiras diferentes, a definição, muitas vezes evoluindo junto com mudanças de papéis 'de relações públicas e os avanços tecnológicos.

As definições iniciais enfatizou Assessoria de Imprensa e publicidade, enquanto as definições mais modernas incorporam os conceitos de "engajamento" e "construção de relacionamentos".

Em 2011/12, a Sociedade de Relações Públicas Americana levou um esforço internacional para modernizar a definição de relações públicas e substituir a definição adotada em 1982 pela Assembleia Nacional do PRSA.

"Relações Públicas é um processo de comunicação estratégica que constrói relacionamentos mutuamente benéficos entre organizações e seus públicos."

Simples e direto, esta definição centra-se no conceito básico de relações públicas - como um processo de comunicação, que é de natureza estratégica e enfatizando "relações mutuamente benéficas."

"Processo" é preferível a "função de gestão", que pode evocar as idéias de controle e de cima para baixo, de comunicaçãode sentido único.

"Relacionamentos" relaciona-se com o papel das relações públicas para ajudar a reunir organizações e indivíduos com seus principaispartes interessadas.

"Públicos" é preferível a "partes interessadas", como o primeiro diz respeito à própria natureza "pública" de relações públicas, enquanto "partes interessadas" tem conotações de companhias abertas.

Como uma função de gestão, relações públicas também abrange o seguinte:

Antecipando, análise e interpretação de opinião pública, atitudes e problemas que podem afetar, por bem ou mal, as operações e os planos da organização.

Aconselhamento de gestão em todos os níveis da organização no que diz respeito às decisões de política, cursos de ação e comunicação, tendo em conta as suas implicações públicas e as responsabilidades sociais e cidadania da organização.

Pesquisa, condução e avaliação, numa base contínua, os programas de ação e comunicação para atingir a compreensão do público, necessárias para o êxito dos objetivos da organização. Estes podem incluir marketing, captação de recursos;; relações dos funcionários, da comunidade ou do governo, e outros programas financeiros.

Planejamento e implementação de esforços da organização para influenciar ou alterar a política pública. Fixação de objetivos, planeamento, orçamentação, contratação e treinamento de pessoal, instalações em desenvolvimento - em suma, a gestão dos recursos necessários para realizar todas as opções acima.

Fonte: www.prsa.org

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