Doenças cardíacas e ataques do coração são as maiores causas de mortes no mundo, sendo responsáveis por 45% de todas as mortes em países industrializados, e até 25% em outros. Também é muito limitador viver com doenças cardíacas.
Mas o "Dia Mundial do Coração” não é só sobre prevenção de doenças, é também sobre viver a vida plenamente, não importando a idade ou situação.
Você pode provocar uma grande diferença mudando alguns de seus hábitos:
Exercite-se regularmente (sim, sabemos que é difícil)Só 30 minutos de caminhadas diárias ou algumas voltas de 10-15 minutos algumas vezes ao dia o ajudarão a ter um coração saudável por toda a vida.jogging
esportes de praianataçãociclismogolfedançajardinagemtrabalhos domésticosComa bemÉ uma das melhores coisas da vida. Mas não descuide de sua dieta e tente não comer comidas gordurosas, mantendo o nível de colesterol baixo.Mantenha um peso saudávelÉ muito mais confortável. Se você estiver acima do peso, você estará forçando o seu coração.Tente parar de fumarSabemos que é difícil, mas existem vários grupos de apoio que podem ajudar e isso fará uma grande diferença na prevenção de doenças cardíacas e também diminuirá o risco de sofrer com câncer de pulmão. Encoraje e apoie os seus amigos também.Relaxe, corte o estresseSorria para a vida quando puder e tente relaxar quando possível. Você não só ficará mais feliz, como também mais saudável.Cheque sua pressão arterialVisite seu médico para checar sua pressão e verificar se você é hipertenso. Seu médico pode lhe recomendar um tratamento e reduzir as chances de você ter uma doença cardíaca ou um ataque do coração.Verifique se tem diabeteSe você é diabético, terá um risco maior de ter uma doença no coração se a diabetes não for adequadamente controlada.Verifique o nível de seu colesterolNíveis altos de colesterol contribuem para doenças cardíacas mas, normalmente, uma dieta saudável é o bastante para trazer o nível de colesterol de volta ao normal.Cheque sua saúdeVá ao seu médico uma vez ao ano para um check-up, mesmo quando estiver se sentindo bem, já que os sintomas podem não ser notáveis. Seu médico irá verificar se você está realmente saudável.Tenha um coração para a vidaCuide bem dele para poder viver mais e melhor. Quanto mais cedo começar, melhor. Mas nunca é tarde para começar.
Fonte: World Heart Federation
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.