Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Luz, Sombra e interatividade em projeto editorial

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Luz, Sombra e interatividade em projeto editorial


Admirem este belo projeto editorial dos japoneses Megumi Kajiwara e Tathuhiko Nijimaé, o Silhouette Book, criado em cima da interatividade entre luz e sombra, além do movimento das páginas, se utilizando das silhuetas resultantes para alterar a aparência e o entendimento da ilustração ali colocada.


No livro percebemos ilustrações que foram impressas e a sombra que acontece pela sobreposição de uma parte cortada em pop-up na parte do meio do livro. Alterando a orientação da luz muda-se a história. Ao incorporar o ambiente de luz e sombra nos elementos deste livro o mesmo se transforma em mutante, interativo e muito mais curioso e divertido. Excelente abordagem, não acham? Adoraria tê-lo em minhas mãos!


Silhueta em movimento é outro livro interativo para crianças japonesas criado pelos mesmos designers. Este também faz uso das silhuetas pop-up entre suas páginas e é uma sequência do livro anterior Silhueta acima. Os livros são feitos, por encomenda, a mão. Magníficos!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.