Podem e devem, mas o que infelizmente acontece é que muitas destas empresas sustentam a visão equivocada de que uma Consultoria em Marketing só serve para grandes companhias. Limitações financeiras, desconhecimento dos tipos de serviços
prestados, visão de mercado pouco desenvolvida e a própria estrutura
(“pequena”) do negócio são fatores que, precipitadamente, costumam servir de argumento para essa realidade.
Mas é preciso sair do lugar comum, buscando informação e a melhor ajuda possível para enfrentar o mercado, que hoje é extremamente competitivo em todos os segmentos. Afinal, o objetivo é alcançar o sucesso, não é mesmo?
Pequenas empresas que estão começando a dar os primeiros passos, enfrentando os problemas comuns desta fase, têm a opção de contar com o aporte de parceiros, como as Incubadoras de Empresas, instituições já bastante conhecidas nos Estados Unidos e que, aos poucos, vêm ganhando espaço no Brasil.
O objetivo destas incubadoras é preparar e estruturar os negócios que estão nascendo para o mercado. Enquanto estão “incubadas”, as empresas recebem todo o apoio, inclusive financeiro, para se desenvolverem de maneira adequada.
Auxiliando neste processo, é fornecido um serviço de consultoria que ajuda a direcionar o posicionamento da marca, a ampliar sua visão e a preparar um planejamento de negócios consistente.
Para fazer parte de uma incubadora, geralmente, as empresas interessadas devem apresentar o seu projeto de negócios, passando por um processo seletivo.
A atuação de uma Consultoria em Marketing acontece tanto nos treinamentos que são oferecidos pelas incubadoras, quanto na preparação de seu plano que será avaliado antes de ser aceito, o que representa dois momentos oportunos e acessíveis para as pequenas empresas que estão nascendo e que desejam se consolidar no mercado.
É preciso buscar informação, analisar sempre, procurar soluções inovadoras e não poupar esforços para conquistar o sucesso.
Os negócios merecem dar certo! FONTE: ABC Consultores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.