Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 1,5 milhão de unidades do Microsoft Surface já foram vendidas

sexta-feira, 15 de março de 2013

1,5 milhão de unidades do Microsoft Surface já foram vendidas

Empresa foi pega de surpresa com a alta demanda gerada pela versão Pro do tablet.
1,5 milhão de unidades do Microsoft Surface já foram vendidas
 (Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)
Apesar de não ter sido recebido com o entusiasmo esperado pela Microsoft, o tablet Surface já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades por todo o mundo. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, cerca de 400 mil unidades da versão Pro do aparelho já foram comercializados, sinal de que os consumidores estavam esperando seu lançamento para investir no produto.
Os números também mostram que há certo receio na adoção da versão RT do Windows 8, devido à sua incompatibilidade com aplicativos baseados na arquitetura x86. Ao todo, a empresa teria enviado ao mercado cerca de 3 milhões de aparelhos com a plataforma, cujo número de vendas ficou aquém do esperado.

Novas versões a caminho

Até o momento, a Microsoft não fez qualquer espécie de pronunciamento oficial relacionado ao desempenho comercial do Surface. Segundo Panos Panay, gerente geral do projeto, a demanda da versão Pro tem sido maior do que a esperada pela companhia, que teve que lidar com alguns problemas envolvendo fornecedores.
Atualmente, a companhia já está estudando as características que deve adicionar à próxima geração de produtos Surface. Segundo Panay, a empresa chegou a cogitar o desenvolvimento de produtos que vão além de tablets, o que pode significar o lançamento futuro de um laptop com a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.