Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: CRIANDO A SUA LOGOMARCA

segunda-feira, 18 de março de 2013

CRIANDO A SUA LOGOMARCA

O design de uma logo começa pelo mais simples, pelo básico e evolui com a técnica e o aperfeiçoamento. Quando você menos espera, tem em mãos uma pequena obra de arte que poderá ser  recriada de diversas maneiras sem perder sua identidade, ao seu bel prazer e satisfação.

Você que está desenvolvendo sua empresa agora ou já está no mercado há bastante tempo sabe bem da importância de criar um logo belo, forte e significativo. Porém, alcançar esse resultado não é fácil. 

Nesta postagem, apresentaremos dicas de como conseguir uma logomarca que atenda todas as necessidades que a sua empresa precisa para atingir o sucesso.



O que o logo precisa ter:
  • Deve ser funcional, chamar atenção, ter significado.
  • Pense com carinho. Faça esboços no papel, gaste tempo pensando e desenhando bastante. Afinal, ele será responsável pelo seu sucesso.
  • Passe para o computador, depois do papel, redesenhando o logo no computador vai facilitar sua visão do que pode ser melhorado, que cores e formas ficam melhores.
  • Não use elementos já conhecidos. Pesquise, use referências, mas nunca utilize algo que já existe.
  • Não exagere. O menos é mais. Cuidado com as cores.
  • Um ótimo logo deve ser entendido tanto vertical, quanto horizontalmente. Fuja das tendências. Seu logo deve ser feito para a ‘eternidade’.
  • Qualquer pessoa precisa entender seu logo com um simples olhar.
Seguindo estas dicas você conseguira obter uma logomarca eficiente e que servirá exatamente ao propósito para o qual foi criada. Afinal, grande parte da identidade visual de sua organização será atribuída a ela num primeiro olhar. O resto depende de você.

Boa sorte e prosperidade em seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.