Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Cartões de Visita - A primeira impressão do seu negócio

segunda-feira, 11 de março de 2013

Cartões de Visita - A primeira impressão do seu negócio

Apresente-se com estilo: os 10 cartões de visita mais criativos
6_kyle-laser1
Impressionar positivamente um possível cliente é importante para fazer novos contatos. Um cartão criativo pode fazer grande diferença, especialmente em áreas que envolvem critérios de escolha mais subjetivos, como arte e design. 
Mas qualidades como inovação e sofisticação podem ser expressas por meio de um pequeno pedaço de papel (ou outro material). Inspire-se com alguns dos cartões mais criativos reunidos por Josh Spiro, do site da revista Inc.
LAURA DUFF
1_maquiagem
A especialista em maquiagem Laura Duff pode tornar as pessoas tão bonitas quanto horrendas. Ela já embelezou modelos em passarelas e na televisão, e enfeiou atores em filmes de zumbis. Com o design de Elisa Chavarri, o cartão de Laura mostra bem a natureza dualista de seu trabalho.
SAM BUXTON
2_sam-buxton
O cartão de Sam Buxton faz mais do que apresentar suas habilidades – ele é uma fonte de renda. O artista e designer inglês começou em 2000 a série de cartões-escultura, chamados de mikros, comercializados em algumas lojas. Além de fazer cartões para alguns profissionais, Buxton já vendeu mais de 200 mil mikros, a US$ 15 cada.
CLIFTON ALEXANDER
3_designer_clifton-alexander
Quando se é um designer, deve-se ter estilo. E um cartão estiloso é a chave para causar uma boa primeira impressão. Essa é a filosofia de Clifton Alexander, dono da Reactor, empresa de webdesign. “Quando o cartão é mais trabalhado, é mais provável ele terminar em cima de um monitor ou prateleira do que no lixo”, diz ele.
SEAN KINNEY
4_sean-kinney
O termo “cutting edge” tem dois sentidos: um deles é “extremidade cortante”; outro, mais complexo, é “o mais avançado grau de desenvolvimento”. Com essa ambiguidade, a empresa de marketing e comunicação Digital Fresh fez da lâmina de barbear um ícone para si. Alguém fotografou o cartão e pôs na internet; a boa ideia se espalhou tanto que a empresa começou a atrair clientes de outros estados e até de outros países.
KYLE LASER
6_kyle-laser
Kyle Laser estava tentando melhorar a posição de sua gráfica em mecanismos de busca. Por coincidência, também estava estudando o marketing viral e seus benefícios, até que surgiu-lhe uma ideia que juntava os dois conceitos. O cartão foi feito até meio na brincadeira; mas Laser estima que dez de seus maiores clientes chegaram à sua empresa achando o cartão na internet.
BRYCE BELL
7_bryce-bell
Quando estava desempregado, Bryce Bell concebeu esses cartões únicos para anunciar suas habilidades mecânicas. Mas os cartões ganharam vida própria, e se tornaram o próprio investimento. Hoje, Bell começou um negócio em que vende os “cardapults” e outros cartões personalizados.
MARK RAMADAN
8_mark-ramadan_2
“O que fazer se você descobre que vai jantar naquele minuto e não tem talheres? Use seu kit de emergência”, brinca Mark Ramadan. Ele fez o design desse cartão para promover seu blog sobre gastronomia. O acesso saltou de 250 para 1000 visitas diárias.
EMERSON TAYMOR
9_emerson-taymor
Este cartão pode parecer meio egocêntrico, mas foi a maneira que Emerson Taymor encontrou para promover suas habilidades como designer. Quando ele o entrega às pessoas, as reações sempre são entusiasmadas. Mais importante: o cartão gerou vários pedidos de trabalho para Taymor.
DAVID HOLIFIELD
10_david-holifield_2
Com esse laço em torno do dedinho, David Holifield passa a mensagem de que este não é um cartão para esquecer em qualquer lugar. Presidente da InterFUEL, agência de webdesign e mídias sociais, Holifield diz que é a maneira mais rápida de demonstrar a um cliente que a agência pode ter ideias criativas e inéditas.
ROB RANDTOUL, PLASMADESIGN
11_steve-wozniak
Se esse cartão passa alguma impressão, é de alguém moderno e sofisticado. E não é de outra maneira que Steve Wozniak, co-fundador da Apple, quer ser apresentado. A PlasmaDesign, empresa britânica especializada em cartões de plástico e metal, customizou esse em aço inoxidável especialmente para “Woz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.