Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Evite erros em seu impresso

segunda-feira, 4 de março de 2013

Evite erros em seu impresso

Nem sempre a culpa é da gráfica, quando ocorrem erros em seu impresso.


Veja abaixo alguns procedimentos para evitá-los:
INFORMAÇÕES
Gráficas trabalham com um volume enorme de informações. Evite erros. Transmita todas as informações acerca do seu trabalho por escrito. (Anotações, fax, e-mail, etc). Nunca forneça informações verbais. Elas podem perder-se no processo de produção e resultar em erros.

GRAU DE COMPLEXIDADE
Planeje bem seu impresso. Avalie a necessidade de cores e papéis especiais, tipos de acabamento,etc., para a transmissão de sua idéia, promoção, etc.
Quanto maior a complexidade dos procedimentos, também maior será o preço final.

PRAZOS
Estabeleça prazos de entrega coerentes com complexidade seu impresso. Serviços que exijam alta qualidade, manuseio de materiais especiais, tintas especiais, etc., devem contar com tempo razoável de execução. Não deixe que a sua curiosidade pelo material impresso, atropele o processo de execução.

SOFTWARES
Procure utilizar softwares profissionais. Trabalhos de arte-final executados em softwares domésticos, podem não ser reproduzidos a contento, quando da geração dos fotolitos.

FONTES
Anexar ao arquivo que será encaminhado à gráfica as fontes que você utilizou em seu documento. (Abra uma pasta na mídia que transportará seu material, com o nome “fontes” e copie do sub-diretório “Windows/fonts”, as fontes que você utilizou em seu documento.

TEXTOS
Revise bem os textos. Não deixe para fazer correções dos originais no processo de arte-final. Isto encarece o impresso, podem ocorrer erros, além de exigir mais tempo de execução do seu material impresso.
Devolva para a gráfica o original, ou cópia via fax ou por e-mail com as devidas correções feitas de forma clara e legível. Nunca transmita verbalmente estas informações.

COPIAR E COLAR
Nunca use o recurso de copiar para a área de transferência e colar em outro aplicativo. Para a geração de fotolitos são utilizados equipamentos com linguagem postscript e o procedimento de copiar e colar, na maioria das vezes impossibilita a geração de fotolitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.