Ter um portfólio online é a melhor forma de expor seus trabalhos ao mundo, pois é o espaço em que sua personalidade e habilidades serão apresentadas. Analisaremos algumas situações comuns no processo de desenvolvimento do portfólio online.
Usar domínio próprio, Flickr, Blogspot, CMS, FFFound etc.?
Essas são algumas das primeiras escolhas a se fazer quando se deseja ter seu material divulgado na web. Nada é obrigatório, um bom material é o que faz toda a diferença. Ter um domínio próprio ajuda bastante na memorização e facilidade de acesso. Mas, por que não ter, também, outras formas de expor seus trabalhos? Conheço pessoas que tem seus portfólios incrivelmente feitos em blogspot. E, pasmem, são incríveis!
O que colocar?
Projetos e trabalhos: os trabalhos que, para você, sejam mais importantes, ou seja, aqueles projetos que o impacto poderá ser grandioso quando o cliente visitar o seu endereço.
Currículo: coloque um mini-currículo com sua formação, suas experiências profissionais e áreas de atuação, mas nada muito grande. Em anexo, poderá conter um link para o seu currículo completo.
Contato: todas as formas de contato possíveis, incluindo as redes sociais.
Trabalho em uma agência, coloco os projetos que desenvolvi por ela?
Tenha muito cuidado nessa questão, pois, por um lado, é interessantíssimo colocar trabalhos desenvolvidos em outras empresas para que o seu futuro contratante saiba das suas habilidades em trabalhar no mercado de agências/estúdios. Se colocar, deixe bem claro qual o seu papel naquele projeto e dê todos os possíveis créditos às pessoas que estavam inseridas, inclusive o nome da agência.
São algumas preciosas dicas que podem ser encaixadas a qualquer tipo de profissional da criação.
Ex.: behance.net/vcollos ou collos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.