Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As várias opções de cores de um cartão de visita

quarta-feira, 6 de março de 2013

As várias opções de cores de um cartão de visita

Os cartões de visita coloridos são impressos através do processo de policromia, ou seja, a impressão combinada das cores amarelo, cian, magenta e o preto (conhecida como escala CMYK). A mistura destas cores em proporções variadas resulta em milhares de outras cores.
No ramo gráfico, utilizamos uma nomenclatura peculiar para indicar este tipo de impressão, que é através do número 4 (C + M + Y + K), o número de cores disponíveis para impressão. Para completar, normalmente é citado junto o número de cores que será usado no verso, tornando a informação mais abrangente. O primeiro número indica quantas cores foram impressas na frente, o segundo indica quantas cores foram usadas no verso, confira:
Frente colorida – 4×0
Este tipo de cartão tem a frente colorida, ou seja, todas as cores formadas pela mistura das cores básicas: Cian, Magenta, Amarelo e Preto (CMYK). O verso deste cartão não tem impressão alguma. Usada para impressão de cartão com frente colorida e verso sem impressão.
Frente colorida e verso em uma cor – 4×1
Este tipo de cartão tem a frente colorida, ou seja, todas as cores formadas pela mistura das cores básicas: Cian, Magenta, Amarelo e Preto (CMYK). O verso deste cartão terá a impressão de apenas uma cor. No caso da Capital Cartões, poderão ser usados apenas tons de cinza.
Frente e verso coloridos – 4×4
Este tipo de cartão tem a frente e o verso coloridos, ou seja, todas as cores formadas pela mistura das cores básicas: Cian, Magenta, Amarelo e Preto (CMYK). Usada para impressão de cartão colorido na frente e no verso.
Pronto! Agora você está por dentro destes termos técnicos do ramo gráfico.
FONTE: GRÁFICA CDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.