Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 2 DE FEVEREIRO - DIA DO AGENTE FISCAL

sábado, 2 de fevereiro de 2013

2 DE FEVEREIRO - DIA DO AGENTE FISCAL

O agente fiscal desempenha importante papel social. Ele é um dos mais importantes instrumentos do Estado para a obtenção dos recursos financeiros, na forma dos impostos, que dão suporte às ações governamentais. Com a atuação do agente fiscal, o Poder público consegue administrar todos os serviços que fazem parte da vida em sociedade. Inspecionando as atividades da indústria, do comércio, da administração ou da saúde, ele zela pelo cumprimento das determinações legais, advertindo e aplicando multas em caso de infrações.
Sua função primária é fiscalizar o pagamento dos tributos, coibindo a sonegação. Um trabalho eficiente por parte do agente fiscal é capaz de detectar as práticas de evasão de divisas, possibilitando punir os infratores. É preciso que cada cidadão tenha consciência de que o pagamento de impostos deve ser efetuado por todos, para o usufruto dos benefícios administrados pelo Estado.

FONTE: http://pompeumg.com.br/portal/index.php/ultimas-noticias/706-2-de-fevereiro-dia-do-agente-fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.