Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para criar bons panfletos para sua empresa

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dicas para criar bons panfletos para sua empresa

Ao andar pela rua ou até mesmo em casa somos diariamente bombardeados por vários panfletos e folders de empresas que tentam de várias maneiras vender seus produtos e serviços. Como os panfletos são uma forma relativamente barata de promoção e divulgação é muito utilizado pela maioria dos comerciantes, mas nem sempre são produzidos de uma forma que agrade e cumpra seu papel efetivamente.

Para conseguir ser efetivo e criar um panfleto que realmente alcance o seu objetivo você precisa tomar alguns cuidados para não causar no seu potencial cliente um efeito contrário ao que você deseja.
Evite enfeitar demais seu panfleto, quanto mais simples e direto for sua propaganda mais facilmente será assimilada pelo leitor. Utilizar muitas cores, fontes de diferentes tamanhos e tipos e imagens em excesso é garantia de que seu panfleto inevitavelmente será colocado no lixo sem ao menos ser lido.

Não enrole o leitor, seja direto, apesar de o panfleto poder ser guardado e lido posteriormente, se ele não chamar a atenção e informar logo qual a sua proposta o leitor não terá motivos para guardá-lo e o seu material será colocado no lixo.

Não utilize imagens em excesso, apenas coloque as imagens que realmente façam sentido para descrever seu produto ou serviço.

A simplicidade é o ponto principal ao projetar um folder ou panfleto promocional, quanto mais simples e direto for seu material mais efetivo ele será.


Veja algumas dicas para criar um panfleto de sucesso

Consiga a atenção do leitor

A primeira coisa que você deve se preocupar ao elaborar seu panfleto é em conseguir a atenção do seu cliente, e uma boa maneira de fazer isso é utilizando uma manchete em negrito, com fontes grandes ou em uma cor que chame a atenção, o uso de uma boa imagem que deve estar no contexto do produto ou serviço que você está oferecendo também pode produzir ótimos resultados.

Crie um desejo

Após conseguir a atenção do seu potencial cliente é hora de você criar um alguminteresse em seu produto ou serviço, para isso procure descrever com um texto direto e ressaltando as qualidades e vantagem do que você pretende vender. Neste ponto a utilização de imagens também é muito bem vinda.

Provocando uma ação

Após ter chamado a atenção para seu panfleto e colocado todos os pontos importantes é a hora de você fazer com que seu cliente responda ao anúncio. Neste ponto coloque suas informações de contato ou a forma que você prefere que seu cliente chegue até você. Nesta altura você pode colocar seu logotipo e as informações da sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.