O seu cartão de visita é a sua aparência.
O seu cartão de visita é a roupa que você usa.
O seu cartão de visita é a pasta que você carrega nas mãos.
O seu cartão de visita é a sua postura corporal.
O seu cartão de visita é, também, o seu próprio cartão de visita.
O seu cartão de visita é a roupa que você usa.
O seu cartão de visita é a pasta que você carrega nas mãos.
O seu cartão de visita é a sua postura corporal.
O seu cartão de visita é, também, o seu próprio cartão de visita.
Cada item tem os seus detalhes. Vamos a eles:
A sua aparência
Se você ainda não sabe, saiba que o cuidado que você tem com a sua
pele, com o seu cabelo, uma barba bem feita, acessórios discretos… Tudo
isso conta na questão aparência. Segundo estudos –, 55% da nossa
personalidade é julgada através de aspectos visuais; 38% pela maneira
como nos expressamos e apenas 7% pelo conteúdo do que falamos. Por esse
motivo, já sabemos o quão importante é a aparência para o nosso
convívio social. A sua aparência também é um cartão de visitas.
A roupa que você usa
Pensa que é só cuidar da pele e do cabelo que está tudo bem? A roupa
também é extremamente importante para as relações sociais. Não vamos
dizer aqui que você homem deve sair para vender usando sempre terno e
gravata. Muitas vezes uma roupa mais simples (mas não esportiva) pode
resultar em um bom efeito. Na verdade pode ser até melhor do que se você
se apresentasse com terno e gravata. Você não vai causar uma impressão
adequada caso vá vender algum produto para o dono de uma loja de surf.
Você estará como “um peixe fora d’água”.
As mulheres também devem tomar cuidado com roupas muito decotadas e
saias muito curtas. Você é uma vendedora e está tentando fazer um
negócio e vender os seus produtos. A pessoa com quem você conversa deve
notar isso desde o início. Portanto, a roupa que você usa também é o seu cartão de visita.
A pasta que você carrega nas mãos
Perceba como estamos tratando de todos os detalhes necessários para a
efetivação de uma boa venda. Talvez, algumas pessoas acreditem que a
pasta que carrega não é tão importante, e sim, o seu conteúdo. Claro que
o conteúdo é extremamente importante. Mas, a aparência da pasta também
é.
Imagine se um vendedor vem até você com uma pasta rasgada, suja, ou
mal cuidada em mãos. Decepcionante! As pessoas vão pensar assim também
sobre o seu trabalho. Porque o cuidado com o seu material de trabalho
também tem haver com a aparência. Então, o seu material de trabalho
também é o seu cartão de visita.
A sua postura corporal
Como você anda? Como se senta? Sabe como se portar corporalmente?
Estes também são itens muitos importantes. Especialistas dizem que
manter a coluna confortavelmente ereta já faz com que você ande melhor,
com mais elegância e mais segurança. Sentar-se adequadamente também é
importante. Sempre se sente com a coluna ereta.
Braços ou cotovelos em cima da mesa do seu cliente não é uma atitude
aconselhável. Muito menos colocar o seu material de trabalho sobre a
mesa dele. Lembre-se: a mesa é dele, não sua. Respeite o espaço dele e
você também será respeitado.
Tente não gesticular demais. Quem fala muito “com as mãos” é tido
como uma pessoa que “não tem nada para falar”. Isso não significa que
você deve ficar “preso”. Pode se soltar, mas com moderação. Alguns itens
importantes que você quer confirmar, dar certeza, podem ser falados
juntamente com uma gesticulação. A sua postura corporal também é seu cartão de visita.
O seu próprio cartão de visita
Sabemos da importância do design e informações adequadas a serem
realizados em um cartão de visita. As informações contidas nele devem
ser somente aquelas que realmente são importantes. Não polua visualmente
o seu cartão com informações desnecessárias. E isso também serve em
relação ao design. Muitas cores, muitas formas, fotos que não se
relacionam com a empresa ou o profissional etc.
Concluindo
Comece a ver o cartão de visita como algo muito mais amplo. Ele não é
só mais um acessório na sua carteira ou porta cartões de visita, é um
conjunto de fatores que fazem com que o seu marketing pessoal seja
muito mais efetivo. Veja o termo “cartão de visita” de modo mais
global. Todos os detalhes, por mais mínimos que sejam, influenciam na
decisão de compra do seu cliente.
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