Existem pessoas que são capazes de fazer várias coisas e ainda encontram tempo para relaxar. Como elas conseguem? A resposta é simples: produtividade. Ser produtivo não é estar ocupado o tempo todo. Uma pessoa realmente produtiva tem as mesmas 24 horas que os outros, mas é capaz de organizar o seu tempo e tomar decisões, concluir tarefas e também se destacar com ideias inovadoras.
Para ter sucesso na carreira é preciso ter um bom rendimento no trabalho. Se você deseja ser mais produtivo e melhorar o seu rendimento confira a seguir alguns conselhos que podem ajudar:
1. Escolha suas prioridades
Fazer todas as suas atividades ao mesmo tempo não significa produtividade. Pelo contrário, você não vai destinar o tempo necessário para cada uma delas e isso vai atrapalhar o seu trabalho. Selecione as principais atividades e procure encontrar as mais importantes entre elas. Suas escolhas devem ser baseadas na urgência e demanda de cada trabalho.
2. Faça uma integração entre suas atividades
Muitas pessoas enlouquecem tentando descobrir como passar o tempo com os amigos, família e trabalho.Pare de tentar equilibrar o tempo entre todos eles. Encontre maneiras de aproveitá-los de forma combinada. Construa a sua vida social com pessoas do seu ambiente de trabalho. Procure pessoas da empresa que compartilham interesses comuns e desenvolva a sua carreira em torno das pessoas e atividades que você ama. Se tudo está fora de sincronia, você não conseguirá equilibrar tudo.
3. Gerencie o seu tempo
Mídias sociais, família, amigos, funcionários e colegas de trabalho podem sugar um tempo precioso do seu dia, se você permitir. Faça uma escolha para limitar atividades e pessoas que vão desperdiçar o seu tempo. Organize o seu dia para que todas as atividades sejam realizadas sem nenhum atraso.
Para ter sucesso na carreira é preciso ter um bom rendimento no trabalho. Se você deseja ser mais produtivo e melhorar o seu rendimento confira a seguir alguns conselhos que podem ajudar:
1. Escolha suas prioridades
Fazer todas as suas atividades ao mesmo tempo não significa produtividade. Pelo contrário, você não vai destinar o tempo necessário para cada uma delas e isso vai atrapalhar o seu trabalho. Selecione as principais atividades e procure encontrar as mais importantes entre elas. Suas escolhas devem ser baseadas na urgência e demanda de cada trabalho.
2. Faça uma integração entre suas atividades
Muitas pessoas enlouquecem tentando descobrir como passar o tempo com os amigos, família e trabalho.Pare de tentar equilibrar o tempo entre todos eles. Encontre maneiras de aproveitá-los de forma combinada. Construa a sua vida social com pessoas do seu ambiente de trabalho. Procure pessoas da empresa que compartilham interesses comuns e desenvolva a sua carreira em torno das pessoas e atividades que você ama. Se tudo está fora de sincronia, você não conseguirá equilibrar tudo.
3. Gerencie o seu tempo
Mídias sociais, família, amigos, funcionários e colegas de trabalho podem sugar um tempo precioso do seu dia, se você permitir. Faça uma escolha para limitar atividades e pessoas que vão desperdiçar o seu tempo. Organize o seu dia para que todas as atividades sejam realizadas sem nenhum atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.