“Com o
anúncio dessa parceria, a NVIDIA consolida ainda mais seu compromisso em
apoiar o e-sport nacional que está em crescimento e busca um
reconhecimento como modalidade profissionalizante,” destaca Leo De
Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA no Brasil.
“Com títulos de games competitivos fortes e o advento das transmissões
online via streaming, ficou muito interessante para marcas como a NVIDIA
investirem nesse segmento, onde é possível apoiar, com um alcance muito
maior, o trabalho da Seleção Brasileira de Games e conquistar uma
expressiva exposição da marca entre gamers de todo o mundo”, comenta o
executivo.
Um dos exemplos do sucesso das transmissões online foi
o grande número de acessos conquistados durante o GeForce GTX League of
Legends Invitational Brasil realizado pela NVIDIA em novembro passado,
em parceria com a Agência X5 e com a Riot Games: foram 14,5 mil acessos
simultâneos e mais de 200 mil visitantes únicos em dois dias de torneio.
E tem mais por vir! Para 2013, a NVIDIA já tem programado em seu
calendário dois novos campeonatos que em breve serão apresentados ao
público com mais detalhes.
A Seleção Brasileira de Games tem
mais dados que mostram o quanto o e-sport vem crescendo ano a ano no
Brasil. Em 12 meses de projeto, os jogadores da Seleção viajaram mais de
150 mil quilômetros para disputar campeonatos em seis diferentes
países. Mais de 30 jogadores vestiram a camisa da seleção para torneios
de Counter Strike, League of Legends, Starcraft e Fifa.
“É a
realização de mais um sonho poder dar continuidade a um projeto tão
maravilhoso. Agora, com ainda mais estrutura, enxergamos que continuamos
no caminho certo! Fico muito honrado e satisfeito de seguir
contribuindo para a comunidade do e-Sport no Brasil e tenho a certeza de
que mais jogadores irão ser beneficiados este ano”, destaca Alexandre
Borba, idealizador da Seleção Brasileira de Games.
Anúncio oficial da parceria pretende bombar o stream
Além
da chegada da NVIDIA como patrocinadora master, novidades relacionadas à
Brasil Gaming League e à Seleção Brasileira de Games para 2013 farão
parte do evento desta noite que contará com a presença de Leo De Biase,
gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA no Brasil, Alexandre
Borba, idealizador da Seleção Brasileira de Games e da BGL e do Bruno
Bit, jogador profissional de Counter Strike, três vezes campeão mundial e
cinco vezes campeão panamericano.
Para 2013, a Brasil Gaming
League contará com os jogos Counter Strike, League of Legends, Starcraft
2, Crossfire e Combat Arms no campeonato, sendo o Counter Strike na
versão Global Offensive. Haverá um evento presencial por mês, a ser
realizado na Agência X5, com a participação dos melhores times e
jogadores do Brasil. Para cada um desses eventos será realizada uma
qualificatória online, sem limite de inscritos, para determinar os times
que vão participar. A premiação mínima será de R$ 10 mil reais. A BGL
exibirá semanalmente via streaming, uma batalha entre times e jogadores
convidados com premiações em dinheiro que ultrapassarão R$ 160 mil.
Todas essas novidades foram apresentadas via streaming nesta última quarta-feira (27/02), às 20h no programa “Tudo Random”. Para assistir
basta acessar o link http://www.twitch.tv/tobocotv.
Os
internautas que acompanharam a transmissão, concorreram a um PC Gamer
equipado com uma GeForce GTX 550Ti, montado com exclusividade pela X5
Computadores e brindes exclusivos NVIDIA.
Na
sequência, para comemorar a grande novidade, a Seleção Brasileira de
Games, representada pelos jogadores do Keyd Team, e ROH Team (Chile)
estarão a postos para um torneio de League of Legends. Um verdadeiro
Show Match! A narração da partida foi a cargo de Toboco e Melão, já
conhecidos pela comunidade gamer. Toda a estrutura necessária e suporte
para os times e para a comunidade foram oferecidos pela Seleção
Brasileira de Games, visando cada vez mais o profissionalismo para o
e-sport brasileiro.
Sobre a Agência X5:
União de
quatro projetos bem sucedidos em esporte eletrônico (Arena X5, Seleção
Brasileira de Games, Legends Union e BGL). Os trabalhos da agência são
assinados por quem nasceu apaixonado por games, especialmente em colocar
produtos e marcas na vida de milhares de jovens e adultos, que são
muito mais do que simples consumidores, são parte de cada desafio e
vitória alcançados todos os dias.
Sobre a Seleção Brasileira de Games:
Tem
como objetivo colocar o Brasil na elite do game competitivo e
viabilizar a participação dos jogadores profissionais nos principais
campeonatos nacionais e internacionais, sempre com a ajuda de
patrocinadores.
Sobre a Brasil Gaming League
Lançada
em 2012, a Brasil Gaming League atingiu a marca de 925 mil espectadores
únicos em sua primeira edição. Os melhores jogadores e times do Brasil e
da América Latina disputam premiações em dinheiro, sempre com os jogos
narrados e transmitidos via streaming.
Sobre a NVIDIA
A
NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação
visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao
processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão
embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até
supercomputadores. Os processadores móveis da NVIDIA são utilizados em
celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis.
Os PC gamers confiam nas GPUs para alcançar uma experiência imersiva nos jogos de última geração. E os profissionais as utilizam para criar gráficos 3D e efeitos visuais em filmes e para projetar qualquer coisa, desde clubes de golfe até grandes aviões. E pesquisadores utilizam as GPUs para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter).
Os PC gamers confiam nas GPUs para alcançar uma experiência imersiva nos jogos de última geração. E os profissionais as utilizam para criar gráficos 3D e efeitos visuais em filmes e para projetar qualquer coisa, desde clubes de golfe até grandes aviões. E pesquisadores utilizam as GPUs para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.