Os investimentos publicitários cresceram 7% em 2012 em relação a 2011, atingindo R$ 94,9 bilhões. Os dados são do Monitor Evolution, serviço do Ibope Media que monitora mensalmente os investimentos dos anunciantes, agências e as categorias de produtos veiculados nos principais meios de comunicação. O estudo, que é realizado em nove meios, tem como base a tabela de preços dos veículos. Em 2011, o aumento foi de 16%. “O aumento registrado em 2012 ficou de acordo com a economia do país”, diz Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media. O meio TV aberta é, novamente, o que recebe o maior volume de publicidade. Apesar do crescimento de 11% nos investimentos, que passam de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões, a participação do meio é praticamente a mesma, passou de 53% para 54%. O meio internet, que também aumentou sua participação chegando a 7%, teve um crescimento de 21%, passando de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões. Os jornais tiveram queda, saindo de R$ 17,2 bilhões para R$ 16,7 bilhões. As revistas continuaram praticamente no mesmo patamar, saindo de de R$ 7,25 bilhões para R$ 7,24 bilhões. Entre os mercados monitorados, mais uma vez, São Paulo foi a cidade que concentrou o maior volume de investimento publicitário, com R$ 26,5 bilhões.
Fonte: Adnews de 01/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.