O Museu do Louvre, localizado em Paris, é um dos maiores e mais importantes museus do Mundo. Aproveitando o fato de que hoje é comemorado o dia Mundial dos Museus, resolvemos falar um pouco sobre esta importante instituição para a história da humanidade. Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar o Louvre, trazemos a vocês este post do Photo Travel 360 repleto de informações e fotos em 360 graus para que você possa sentir um pouco a experiência de visitar este maravilhoso ponto turístico.
O passeio ao Museu começa logo no seu acesso, onde podermos ver a os prédios que compõem o complexo e a famosa Pirâmide de vidro do Louvre, que evocando uma entidade histórica como as Pirâmides, dá um ar de modernidade ao Museu. Sendo assim, seja durante o dia ou durante a noite, não perca a oportunidade de visitar o Louvre.
Pirâmides do Louvre
Pirâmide do Louvre e suas fontes
Por do sol no Louvre
Louvre ao Anoitecer
Louve a Noite: alegria dos fotógrafos
Abaixo a pirâmide invertida no Carrossel do Louvre, bom local para fazer compras, comer algo e comprar seu ingresso em uma das máquinas de auto atendimento.
Pirâmide Invertida no Carrocel do Louvre, lojas, restaurantes e uma das entradas ao museu
Como primeiro passo para uma boa visita ao Louvre aconselho uma olhada no site oficial http://www.louvre.fr , lá você encontra informações sobre horários de funcionamento e preços dos ingressos. As quartas e sextas-feiras o museu fica aberto até as 22h e para mim este é o melhor dia para se visitar pois temos mais tempo. Outra opção é o primeiro domingo de cada mês, quando o ingresso é gratuito.
A própria entrada sob a grande Pirâmide de vidro se transforma em uma atração. As várias bilheterias, todas tomadas por longas filas assustam e te fazem perder tempo, sendo assim, procure uma das máquinas de auto atendimento e compre seu ingresso usando o Cartão de Crédito.
Interior da Pirâmide do Louvre – esta foto foi feita após o fechamento das bilheterias, por isto não temos as longas filas
Entrada principal do Museu, aqui se tem acesso às 3 alas
Andar pelo Louvre é um mergulho em séculos de cultura. Estátuas, esculturas, pinturas, obras de arte de várias partes do mundo…é de tirar o fôlego. De qualquer forma, tenha muita disposição e aproveite os milhares de metros de suas galerias. Uma dica, é alugar um guia virtual que conta a história de obras expostas. Basta digitar o número de cadastro existente em algumas obras e o guia (atualmente uma espécie de Ipod) irá lhe contar vários detalhes interessantes a respeito da obra, artista e momento político, social e cultural da época. Como usual, o português não é uma das opções, mas você pode escolher o inglês, espanhol ou quem sabe japonês…
O Museu é dividido em 3 alas (Richelieu, Denon e Sully), e o ingresso da acesso a todas, sendo assim, mantenha-o com você pois para entrar em uma nova ala será necessário mostra-lo.
Este menino lutando com um ganso é, na minha opinião, um dos pontos altos do museu:
O menino e o ganso
A escultura abaixo, Femme Voilée de Antonio Corradini é uma de minhas favoritas, o artista conseguiu representar o rosto de uma mulher sob um véu…fantástico !!!
Femme Voilée” de Antonio Corradini
Estátua da vitória (Ala Sully):
Estátua da Vitória
Estas estátua (Ala Sully), Escravo Morrendo e Escravo Sofrendo quase foram destruídas por Michelangelo , uma imperfeição nas pedras impediu ao Mestre dar o acabamento que desejava, e por pouco as mesmas não foram descartadas.
Escravos de Michelangelo – quase destruídos pela impossibilidade do acabamento perfeito
Estátuas do Império Persa e Assírio na ala Richelieu (veja abaixo foto em 360 graus):
Ala do Império Persia e Assírio – magnificas estátuas deste período
Ala do Império Persa e Assírio – Búfalo Alado – Androcephalous (Iraque – 713-706 AC)
Painel de Arqueiros – 500AC
e ainda na galeria das estátuas:
estátuas
Grandes galerias repletas de quadros trazem grandes obras de Michelangelo, Leonardo D’Vince e outros. Passei calmamente e curta as obras destes grandes mestres. A mim impressiona a riqueza de detalhes que estas pinturas trazem, pois em uma época anterior a fotografia esta era a forma de registrar os momentos da vida.
“The Sabine Woman” de Jacques Louis Davi
Pierrot
Louis XIV
Jogo de cartas
Salão Vermelho onde pode ser visto o quadro que retrata a coroação de Napoleão
A famosa Mona Lisa de Leonardo D’Vince causa grande concentração de pessoas, sempre atrás de uma foto de recordação:
Mona Lisa
O Museu do Louvre tem uma escola de arte, sendo assim, sempre é possível encontrarmos um dos futuros artistas pintando em seus corredores:
…em busca da perfeição
A seguir algumas fotos dos aposentos de Napoleão III (Ala Richelieu). Esta parte do museu tem horários de funcionamento diferenciados do restante, sendo assim fique atento para não perder a oportunidade de ver a opulência destes quartos e salas:
Aposentos de Napoleão
Aposentos de Napoleão
Aposentos de Napoleão
Uma dica importante: sempre preste atenção no teto das salas: a grande maioria é trabalhada e é tem detalhes e estátuas incríveis, sendo assim, não esqueça de olhar para cima e apreciar os mesmos.
tetos: uma atração a parte
repare na riqueza de detalhes do teto deste salão
Divirta-se em sua(s) visita(s) ao Louvre, e ao fazer seu planejamento de viagem não reserve menos de 4 horas, do contrário é melhor fazer outro passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.