Muitos acreditam que o grande destaque da linha de processadores Intel Core de quarta geração será uma grande atualização gráfica. Na última quarta-feira (01), a Intel anunciou que esses rumores estão certos e que, sobretudo, haverá mudanças igualmente grandes na estratégia de nomenclaturas.
De acordo com o Engadget, a terceira geração de processadores gráficos foi dividida em dois níveis, enquanto a nova geração está focada em três. Isso promete ampliar o desempenho e eficiência do processador. A nova linha de GPUs foi chamada de 'Iris Graphics', e é formada por uma tecnologia que promete ser até duas vezes mais rápida em 3D do que a geração anterior.
Os processadores Iris são compatíveis com OpenCL, DirectX 11.1 e OpenGL 4.1, além disso os chips gráficos suportam resolução 4K UltraHD. A Intel diz que utiliza memória de alta velocidade eDRAM para acelerar o processamento, dobrando sua velocidade nos processadores da série H e triplicando naqueles pertencentes à chamada série R. Sabe-se também que notebooks da série M e desktops da série K terão a opção de utilizar o chamado Iris Pro.
Maiores detalhes sobre a nova geração de processadores da Intel devem ser apresentados durante a Computex, que acontece no início de junho.
Fonte: Canal Tech
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.