As escolhas que fazemos, ao longo de nossas vidas são determinantes para alavancar nosso sucesso, ou podem nos levar ao fracasso.
Sucesso. O que é o Sucesso ? Como ele é ?
Com certeza é o grande sonho da maioria das pessoas. Mas, infelizmente, o maior problema não é alcançá-lo e, sim, compreender o que é que ele realmente significa. A maioria das pessoas tem uma vaga ideia do que significa ser uma pessoa bem sucedida, características bem determinada: a riqueza de Bill Gates, o físico de Arnold Schwarzenegger, a inteligência de Albert Einstein, a habilidade de Pelé, a imaginação de Walt Disney, e ainda, a perseverança de Thomas Edson. Pois é, muita gente acha que o Sucesso é ser parecido com outras pessoas, porém, uma pessoa não é igual a outra, nem muito menos precisamos ser famosos para sermos pessoas de sucesso.
Mais do que isso,
sucesso é conhecer o propósito de nossa vida, crescer para alcançar o
nosso potencial máximo e lançar sementes que beneficiem outros. A
diferença de uma pessoa de sucesso e uma pessoa fracassada está ligada
inteiramente a sua ATITUDE. O sucesso requer mais o que uma tentativa,
raramente as pessoas conseguem acertar da primeira vez, temos milhares
de motivos para desistir. Às vezes, eles são até compreensíveis, na
medida em que as desculpas ocupam o lugar da perseverança, passamos a
vida de forma superficial e sem nunca experimentar o sabor delicioso do
sucesso.
Os maiores vencedores de todos os tempos não são os mais capacitados, mas sim, aqueles que lutam bravamente e perseveram até chegar ao Sucesso. Na relação com o Sucesso, existem alguns tipos diferentes de pessoas, aquelas que não fazem o que se espera delas; e pessoas que só fazem aquilo que se espera delas. Hoje, as empresas, a comunidade, a família, o nosso País tem buscado à laço um terceiro tipo de pessoa, que são aquelas que fazem muito além daquilo que se espera delas. Uma parábola exemplifica bem a relação desse tipo especial de pessoa com o Sucesso...
Certa vez um homem foi contratado para pintar um barco de um riquíssimo industrial. Trouxe tinta e pincéis, e começou a pintá-lo de um vermelho bem brilhante, como o cliente pediu. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava vazando pelo fundo do barco, que possuía um vazamento, decidiu então consertá-lo. Quando terminou o serviço, recebeu o dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco tornou a procurar o pintor e lhe deu mais uma bela importância. O pintor ficou surpreso e disse:
- O senhor já me pagou pelo serviço !
- Mas isso não é pela pintura, é por ter consertado o vazamento do barco ! retrucou o outro.
Foi
um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me
pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante argumentou o
pintor. Então, o dono do barco explicou :
- Meu caro amigo você não compreendeu. Deixe-me contar o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando a tinta secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado !
- Percebe, agora, o que fez ? Salvou a vida de meus filhos ! Não tem dinheiro que pague a sua boa ação.
Veja! Não importa para quem, quando e de que maneira, sempre que for possível, sempre que depender de você tomar a iniciativa, se estiver ao seu alcance, tome. Não deixe para outro a responsabilidade simplesmente porque não é da sua conta, o problema não é seu ou não lhe pediram tal coisa. Seja proativo e aja certo como você gostaria que agissem com você. É fácil criticar o que os outros não fazem ou poderiam ter feito, mas será que nós também fazemos?!
Imagine como seria um mundo onde a maioria das pessoas fizessem boas escolhas, agissem corretamente. Imaginou, agora não imagine, faça parte dele sendo uma destas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.