Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A memória fotográfica de Stephen Wiltshire

domingo, 12 de maio de 2013

A memória fotográfica de Stephen Wiltshire

Stephen Wiltshire é um artista britânico de 39 anos, que foi diagnosticado com autismo aos 3 anos de idade. Quando criança, Stephen era mudo, e não se relacionava com outras pessoas, vivendo completamente em seu próprio mundo. Aos 5 anos, ele foi enviado para a Queensmill School , em Londres, onde sua habilidade para o desenho foi descoberta, e sua fala desenvolvida (suas primeiras palavras foram papel e lápis). Ele aprendeu a falar totalmente aos 9 anos de idade.
Seus primeiros desenhos eram de animais, carros, ônibus, até que começou a se interessar por edifícios. Stephen começou a participar de competições de arte, e logo começou a receber propostas para realizar trabalhos comissionados, começando cedo sua carreira. Mais tarde, foi matriculado na London Art School, onde estudou desenho e pintura.
Sua paixão por edifícios e paisagens o inspirou a viajar e desenhar várias cidades do mundo. O mais impressionante é sua facilidade para memorizar várias cenas em um curto espaço de tempo, e depois reproduzi-las detalhadamente.
Em 2009 , foi convidado pela UBS para fazer um desenho panorâmico da cidade de Nova York, em um painel de 5 metros. Após sobrevoar a cidade de helicóptero durante 20 minutos, Stephen gravou os detalhes e reproduziu de memória, concluindo o desenho em 3 dias.
Assista ao vídeo:

stephen_wiltshire (1)
SANYO DIGITAL CAMERA
stephen_wiltshire (3)
SANYO DIGITAL CAMERA
SANYO DIGITAL CAMERA
SANYO DIGITAL CAMERA
stephen_wiltshire (7)
stephen_wiltshire (8)
stephen_wiltshire (9)
stephen_wiltshire (10)
Dica: Não deixem de acessar a galeria online do Stephen, para conferir outros desenhos impressionantes de lugares como Londres, Tokyo, Paris, Roma, e até mesmo o Rio de Janeiro.
Fonte: CHOCO LA DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.