Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Quando a Arte e a Realidade se Misturam

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quando a Arte e a Realidade se Misturam

Quando pensamos que a criatividade encontrou o seu ápice, ela aparece mais espetacular do que nunca. A criatividade navega num mar de possibilidades e lança ondas intermináveis de criações. Não são simples desenhos, estes interagem com o artista e transformam-se, num misto de arte e realidade.

história conta que à  medida que os conceitos artísticos foram, lentamente, durante a Antiguidade separando-se da religião, o desenho passou a ganhar autonomia e a se tornar uma disciplina própria.

Não haveria, porém, até o Renascimento, uma preocupação em empreender um estudo sistemático e rigoroso do desenho enquanto forma de conhecimento. A partir do Século XV, paralelamente à popularização do papel, o desenho começou a tornar-se o elemento fundamental da criação artística, um instrumento básico para se chegar à obra final.

Da Vinci foi a personalidade antiga que mais nos deixou fundamentos de como o desenho é importante para a criação, a sua representação do homem vitruviano, é um dos desenhos mais vistos da história.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.