Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Workshop online vai ensinar leigos a criar games no feriadão

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Workshop online vai ensinar leigos a criar games no feriadão

usando computador

Interessados em aprender mais sobre criação de games terão uma oportunidade interessante para se familiarizar com o assunto durante o feriado que vem por aí. Entre os dias 30/05 e 01/06, acontecerá um workshop online sobre a criação de jogos e apresentações interativas em um sistema chamado 'Micro Aventuras' (MA).

Não é necessário ter nenhum conhecimento específico para participar do curso, basta apenas ter um PC com Windows, acesso à internet e, obviamente, saber usar o computador e programas simples. Não há limite de idade para participar do workshop, mas por ser um curso que envolve pagamento, menores de 16 anos vão precisar da autorização de um responsável, que deverá acompanhá-los durante o curso.

O MA é um sistema criado por Renato Degiovani, o primeiro projetista de jogos brasileiro a criar e produzir profissionalmente um jogo de computador em língua portuguesa, no início dos anos 80. O workshop será ministrado pelo consultor Divino C. R. Leitão, o primeiro brasileiro a efetuar todo o processo de criação, produção e venda de jogos de computador no Brasil em 1982.

Na quinta-feira e na sexta-feira haverá sessões das 9h às 12h e das 14h as 17h, completando 12 horas de atividades. Para receber o certificado, os participantes precisarão estar presentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem em pelo menos uma sessão por dia. No sábado, o encerramento do workshop será das 13h às 16h.

Durante o workshop, os participantes vão acompanhar e trabalhar de forma inédita durante os dois primeiros dias na confecção de um jogo do tipo aventura, que será montado e finalizado em aproximadamente 12 horas de trabalho. Todos os participantes acompanharão e efetuarão atividades preparadas e adequadas ao seu nível de conhecimento e qualificações. O jogo terá versões em português e inglês e poderá ser executado em qualquer tipo de equipamento que rode um navegador web (incluindo tablets e smartphones).

Serão disponibilizadas apenas 50 vagas para o workshop, sendo 25 gratuitas e 25 pagas (taxa de R$ 50), porém para concorrer a uma vaga gratuita, é necessário participar dos seguintes sorteios:

  • Sorteio da Revista Micro Sistemas: você preenche um formulário e indica amigos; quem indicar mais ganha sem sorteio, e cada indicação vale um cupom para concorrer a 2 gratuidades;
  • Sorteio do Facebook: deve-se usar o APP Curti Sorteios. Para acontecer o sorteio, são necessários pelo menos 500 participantes. Vale 5 gratuidades. O próprio sistema faz o sorteio.

Maiores dúvidas podem ser esclarecidas por meio do site oficial do evento.

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.