Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Pinturas Hiper-Realistas de Oriol Angrill Jordà

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pinturas Hiper-Realistas de Oriol Angrill Jordà

Oriol Angrill Jordà é um ilustrador espanhol baseado em Barcelona, que estudou ilustração na Escuela Superior de Diseño de las I.Baleares. Em seus anos de estudante, morou uns tempos em Londres, onde aumentou  suas habilidades, fazendo um curso de gravura na Central Saint Martins College of Art & Design, e outro de desenho na The Art Academy. Oriol está sempre em busca de novas experiências, procurando melhorar suas técnicas, para poder se expressar melhor.
Ele já fez uso de uma grande variedade de técnicas em seus trabalhos, como aquarela, pastel, lápis de cor, acrílico, grafite, carvão, e muitas outras. Independente da técnica usada, seu esforço é refletido em seus trabalhos, que sempre possuem um teor hiper-realista.
“Eu gosto apenas de desenhar coisas que acontecem na vida real. Estou cansado de visitar galerias de arte contemporânea e museus, e tudo que eu encontro é como se estivesse visitando escolas primárias em dia de reunião de pais. Eles tentam se expressar de forma aleatória, ou com pinturas jogadas em uma tela, ou com lixo colado em desordem. Tudo o que é mostrado, é válido e permitido.”
Um dos trabalhos recentes de Oriol, intitulado Blendscapes mistura duas realidades , paisagens e retratos. Em um primeiro momento, você chega a pensar que são fotografias em dupla exposição, manipuladas digitalmente, mas na realidade, são pinturas extremamente detalhistas. O realismo já é marca registrada do artista.
ilustracoes_oriol (1)
ilustracoes_oriol (2)
ilustracoes_oriol (3)
ilustracoes_oriol (4)
ilustracoes_oriol (5)
ilustracoes_oriol (6)
ilustracoes_oriol (7)
ilustracoes_oriol (8)
ilustracoes_oriol (9)
ilustracoes_oriol (10)
ilustracoes_oriol (11)
ilustracoes_oriol (12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.