Pensar que o Google é apenas um buscador da internet é um erro, defende Alejandro Suáres Sánchez-Ocaña em "A Verdade por Trás do Google". "O Google é, na realidade, uma das empresas mais ambiciosas, enormes e poderosas do mundo".
Regra 70-20-10 do Google revolucionou os negócios
Conheça os três princípios do Google segundo ex-funcionário
Divulgação |
Sánchez-Ocaña mostra o outro lado de um dos gigantes da internet |
Para o autor, se confundir quanto a natureza do Google é comum. "De fato, um dia (que inocência!) cheguei a considerar essa empresa como a principal parceira ou aliada de minhas companhias", conta. "Tempos depois acordei e descobri algo muito diferente."
O livro não é sobre a história de Sergey Brin e Larry Page, jovens engenheiros que fundaram o Google em 1998, mas a respeito de práticas agressivas da companhia, expansão e controle de mercado e a relação com a Apple e a Microsoft.
Sánchez-Ocaña levanta questões sobre as intenções uma das multinacionais mais admiradas do mundo e o que ela pode fazer com as informações deixadas pelos usuários.
Com o subtítulo "A Inquietante Realidade que Não Querem que Você Conheça", o volume reúne documentos e entrevistas com pessoas do setor e com ex-funcionários da empresa.
Empresário e investidor especializado em novas tecnologias, Alejandro Suáres Sánchez-Ocaña é vice-presidentes da Associação de Investidores e Empreendedores da Internet, na Espanha, diretor de uma rede de blogs, presidente da investidora Foley, sócio conselheiro da Yes.fm, da Genotest e da Gestiona Radio. O autor também colabora com jornais e revistas espanhóis que abordam tecnologia, gestão, inovação e empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.